quarta-feira, abril 18, 2007

soledad (ou saudade)

Sabe quando você sente aquele perfurme
que te transporta pro pré primário?
Lá, todas as pessoas pareciam ter aquele
mesmo cheiro de perfume misturado com
massa de modelar... e também parecem
soldados do mesmo exército que obedecem
as "pró's".
Acho que fiquei tanto tempo lá e por isso não
consigo esquecer esse perfume: do suco de
maracujá, do giz de cera, dos meninos correndo
da solidão na hora do recreio.
De lá também guardo a habilidade de pintar, mas
que fique claro que pintar dentro da linha delimitada,
com precisão, uniformidade e lápis de cor.
Tudo isso graças a dependência do meu irmão,
que ficava na sala ao lado, mas como acreditava estar só
chorava, e saber que ele estava ali ao lado era pouco...

... e aí esse cheiro me veio de novo, enaquanto olhava Bidhu
e percebi o quanto amo esse guri e suco de maracujá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Coisa Lindaaaaaaaaaaa

linduu demaiss...
Tbm senti o cheiro da massinha de modelar..misturado com coca cola...Saudades de um tempo que nenhuma outra fase poderá chegar perto. E de ter passado por esse momento e ter podido sentir todos os seus cheiros me alegra muito...e me dá amis ceretza do quanto eu amo A coca cola...e Bidhu?! ah! hehehe,..Lou pra ele...que eu ja adoro

Anônimo disse...

ah! detalhe..o cheiro da coca cola com a massinha de modelar..é por que no meio da brincadeira...sempre era surpreendida com a coca cola vazando em minha lancheira.
:P